Martedì, 11 Novembre 2008 13:15

Microfoni aperti a Bahia (Educadora FM 107.5)

13 novembre 2008, ore 19.00 (24.00 italiane) presso la radio Educadora FM, si terrà un incontro con la “Produção Musical Baiana”.
Il tema dell’incontro sarà la discussione del ruolo dell’emittente e la sua vicinanza con gli addetti ai lavori, il pubblico e i musicisti.

II Encontro Educadora FM com a Produção Musical Baiana
ICBA, 13 de novembro de 2008, às 19 horas

Entrada Franca
Educadora FM 107.5 abre o microfone para Bahia

Evento vai discutir papel da emissora e aproximar radialistas, músicos
e o público

Atento ao seu compromisso de diálogo permanente com a classe artística, o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) promove o II Encontro da Educadora FM com a Produção Musical Baiana.

O evento será realizado no ICBA, dia 13 de novembro de 2008, a partir das 19 horas, e pretende mobilizar, além de artistas e produtores, todos os interessados no debate sobre a difusão de música no estado.

Durante o Encontro, os gestores públicos ouvirão o posicionamento e assugestões do público presente, além de receber discos, materiais de divulgação e projetos de artistas, produtores e comunicadores.

O primeiro Encontro, em julho de 2007, resultou em ações significativas, como a inserção de um programa de rap (Evolução Hip Hop) na grade da Educadora FM 107.5, a inclusão sistemática de pelo menos três artistas baianos da cena independente por hora na programação musical, e o lançamento de três editais inéditos de apoio à produção radiofônica – Poesia, Programa Infantil e Radionovela.

Diante do sucesso, a Educadora quer ouvir mais uma vez os músicos, produtores, técnicos, jornalistas, estudantes e o público em geral para, junto com a comunidade, consolidar seu papel de rádio pública, empenhada em destacar a pluralidade cultural e musical da Bahia. O fundamental na iniciativa é estabelecer um canal de diálogo entre a Rádio Educadora, o músico e o público baiano. Somente assim, com uma sinergia entre esses três interlocutores, é que a diversidade musical será preservada, transmitida e ouvida. Para isso, a participação de todos os interessados é de fundamental importância.

O evento está inserido no contexto do Fórum Música, Mercado e Tecnologia, organizado pela diretoria musical da Fundação Cultural do Estado da Bahia –
FUNCEB.

II Encontro Educadora FM com a Produção Musical Baiana